![Fred apresentação Seleção (Foto: Jorge William / Agência O Globo ) Fred apresentação Seleção (Foto: Jorge William / Agência O Globo )](https://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/06/20/fred_glo300.jpg)
As dúvidas envolvendo o futuro de Fred não tiveram fim nesta sexta-feira. Ausente davitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Internacional, na noite de quinta, no Engenhão, pela 14ª rodada do Brasileirão, por alegar não estar bem psicologicamenteapós ser alvo de torcedores, o atacante não compareceu nas Laranjeiras na reapresentação do elenco, na parte da tarde, e está fora da partida contra o América-MG, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Ao final do treino, o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, informou que conversou com o jogador, que foi liberado até domingo, quando se apresenta à Seleção Brasileira.
Fred vai treinar com um preparador físico do clube em academia particular durante fnal de semana e se apresenta no domingo ao técnico mano Menezes, para o duelo contra a Alemanha, quarta-feira, em Stuttgart.
Horas antes do jogo contra o Internacional, na última quinta-feira, Fred pediu para não jogar e foi à delegacia prestar queixa contra torcedores do Fluminense que teriam o perseguido na madrugada da última quarta. Segundo o jornal Extra e o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o atacante e Rafael Moura teriam sido flagrados consumindo mais de 50 'caipisaquês' no Bar Astor, em Ipanema, junto com alguns amigos.
Após o jogo contra o Internacional, os jogadores do Fluminense dedicaram a vitória a Fred, assim como o técnico Abel Braga, que saiu em defesa do jogador. Com apenas seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro, Fred ainda pode transferir-se para outro clube da Série A. No entanto, o vice-presidente de futebol tricolor, Sandro Lima, rechaçou a possibilidade, lembrou que a multa do atacante é de 15 milhões de Euros (aproximadamente R$ 33,6 mi) e afirmou que a chance de o jogador deixar as Laranjeiras é zero.
Confira os principais trechos da entrevista de Sandro Lima:
Decisão de não viajar
Acabei de conversar com o Fred. Ele não viaja para Belo Horizonte. Vai ficar treinando com nosso preparador em uma academia, se apresenta à Seleção Brasileira e depois volta ao Fluminense. Entendemos que o jogador ainda está abalado psicologicamente. A viagem vai ser boa para refrescar a cabeça.
Sete jogos no Brasileirão
É apenas uma coincidência essa questão dos sete jogos por causa da Copa América. O Fred tem um carinho muito grande pelo Fluminense e a torcida com ele. Sempre que precisou dar a cara a tapa, o Fred deu. Não vai ser um episódio isolado que vai tira-lo do clube.
Saída do clube
O Fred para sair hoje para um clube do Brasil a multa é de 15 milhões de euros. Se aparecer 14.990 não vendemos.
Indisciplina
Não (foi um ato de indisciplina). Era um dia de folga dele e não vejo nada demais um atleta se juntar com amigos e ir a um restaurante. Lembrando que isso foi na terça-feira, na quarta ele estaria concentrado, na quinta jogaria, na sexta viajaria para BH e depois já se apresentaria à Seleção Brasileira. Então, é uma pressão muito grande e o jogador é ser humano como todos nós. Tem que ter seu momento de lazer.
Clima ruim com a torcida
Ainda não conversei com o pessoal da torcida. Eles me procuraram no sábado, conversamos com ele, depois na terça falamos com o Abel e depois não mais. Mas foi um mal entendido. A torcida adora o Fred. O maior patrimônio do Fluminense é a torcida.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM